Saudade de ser professor

 Eu já  fui professor,hoje estou aposentado.Uma coisa quero lhe dizer não  gostei de ficar longe dos alunos e da sala de aula como também  de ensinar as aulas de História. 

   Eu passei a minha vida toda em uma sala de aula ensinando reclamado mas apreendendo.

Desempenhei o meu papel de educador sendo útil na sociedade com o passar do tempo colhendo frutos deixando algumas sementes porém  nem todas deram frutos.

   Ser professor tem seus espinhos em outro momento colhemos rosas e quando as rosas estão  em suas mãos é  bastante significante.

    Em certo momento  de minha carreira o que você  almejava nem tudo conseguiu junto vieram as angustas e as decepção, comparando  com os frutos de sua colheita e bem pequeno.

 Agora quando é  chegada o fim da sua carreira é que você cumpriu com sua jornada e conseguiu atingir as metas esperada é  bastante gratificante você diz pra se mesmo dever cumprindo conseguiu chegar na reta final.

  Final esse que você  pensava que era bom mas quando viu que era feliz na realidade  essa  felicidades era esta em sala de aula ensinando interagindo  junto com seus alunos nesta troca de conhecimentos que você sentiu o desejo de buscar outras novidades novas experiências para suprir essa necessidade que estava sentindo. 

  Ser professora é  ser um educador um amigo um bom companheiro de seus alunos até  mesmo as dicordas as ideias da troca de conhecimentos. 

  Porf AIDA MARIA SILVA ELEITERIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROVA SOBRE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL PARA ENSINO FUNDAMENTAL II

ATIVIDADE COM GABARITO, SOBRE REFORMA E CONTRA REFORMA

PROVA DO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II TEMA: REPÚBLICA BRASILEIRA ( CONHECIDA COMO REPÚBLICA VELHA)