Debate/Mesa Redonda.Personalida Histórica .
Debate
Tema: Personalidade Histórica
Turmas: Ensino Médio / Ensino Fundamental II
Séries:1° Ano,2° Ano e 3° Ano/ 6° Ano,7° Ano e 8° Ano e 9° Ano
Desenvolvimento do Debate
O professor deverá organizar o debate juntamente com os alunos para apresentar na Escola ou com as turmas.
Escolher a personalidade por meio democrático levando em consideração a escolha que tiver mais voto, depois distribuição as funções para cada educando.
O debate será trabalhando juntamente com os educando por meio de discussão e através de cinco aulas, apenas uma aula para o dia do debate.
Objetivo
Analisar o desempenho do aluno;
Conhecer a personalidade no contexto Histórico;
Compreender as habilidades de cada educando;
Desenvolver o espírito de cooperação;
Respeitar o tempo de cada pergunta ao entrevistado;
Entender o conteúdo através do contexto em que a personalidade viveu;
Caracterizar as transformações culturas da sociedade e da personalidade,
Equipes
1_Aluno(a) para representar a personalidade Histórica do Debater;
6_Alunos para ser os jornalista para fazer perguntas;
1_Alunos (a) para ser o mediador do debate:
2_ Alunos para auxiliar o mediador
3_Alunos para ornamentação da sala
2_Alunos para filmar o debate
Os demais alunos ficaram na platéia
Material Didático
Mesa
Cadeiras
Microfone
Caixa de som
Revista
Livros
Jornais
Computador ou tablet etc
Aulas preparatório para o Debate
1° Aula para distribuição do conteúdo
2° Aula Estudo do conteúdo /a personalidade escolhida para o Debate
3° Aula O dia do Debate que será exercutado
4° Aula para Avaliação do Debate verificando os pontos positivos e negativos, analisando como poderá melhorar para os próximos.
As personalidades
*Júlio César
*Nelson Mandela
* Maria Antoniet
*Napoleão Bonaparte
* Juscelino Kubitschek
* Princesa Isabel
*Martin Luther King
* Joan D'arc
Avaliação do Debate
Os educando serão avaliado por meio de exercícios orais e escritos e desempenho de cada aluno durante o Debate.
Comentários
Postar um comentário