Debate/Mesa Redonda.Personalida Histórica .

         Debate


Tema: Personalidade Histórica 


Turmas: Ensino Médio / Ensino Fundamental II


Séries:1° Ano,2° Ano e 3° Ano/ 6° Ano,7° Ano e 8° Ano e 9° Ano


    Desenvolvimento do Debate


O professor deverá organizar o debate juntamente com os alunos para apresentar na Escola ou com as turmas.

 Escolher a personalidade por meio democrático levando em consideração a escolha que tiver mais voto, depois distribuição as funções para cada educando.

O debate será trabalhando juntamente com os educando por meio de discussão e através de cinco aulas, apenas uma aula para o dia do debate.

     

       Objetivo 

Analisar o desempenho do aluno;

Conhecer a personalidade no contexto Histórico;

Compreender as habilidades de cada educando;

Desenvolver o espírito de cooperação;

Respeitar o tempo de cada pergunta ao entrevistado;

Entender o conteúdo através do contexto em que a personalidade viveu; 

Caracterizar as transformações culturas da sociedade e da personalidade,


     

     Equipes 


1_Aluno(a) para representar a personalidade Histórica do Debater;

6_Alunos para ser os jornalista para fazer perguntas; 

1_Alunos (a) para ser o mediador do debate:

2_ Alunos para auxiliar o mediador

3_Alunos para ornamentação da sala

2_Alunos para filmar o debate 

Os demais alunos ficaram na platéia 


   Material Didático 


Mesa

Cadeiras

Microfone 

Caixa de som 

Revista

Livros

Jornais

Computador ou tablet etc



   Aulas preparatório para o Debate



1°  Aula para distribuição do conteúdo

2°  Aula Estudo do conteúdo /a personalidade escolhida para o Debate

3° Aula O dia do Debate que será exercutado 

4°  Aula para  Avaliação do Debate verificando os pontos positivos e negativos, analisando como poderá melhorar para os próximos.


 As personalidades 


*Júlio César 

*Nelson Mandela

* Maria Antoniet 

*Napoleão Bonaparte 

* Juscelino Kubitschek 

*  Princesa Isabel 

*Martin Luther King 

* Joan D'arc 





     Avaliação do Debate 


Os educando serão avaliado por meio de exercícios orais e escritos e desempenho de cada aluno durante o Debate.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROVA SOBRE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL PARA ENSINO FUNDAMENTAL II

PROVA DO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II TEMA: REPÚBLICA BRASILEIRA ( CONHECIDA COMO REPÚBLICA VELHA)

ATIVIDADE COM GABARITO, SOBRE REFORMA E CONTRA REFORMA