Biografia da Professora Aída Maria Da Silva Eleutério de Sua Vida Profissional

 Biografia da Professora: Aída Maria da Silva Eleutério 


       Sou professora a mais de 35 anos ,com Pedagogia, Especialista em Psicopedagoga e Licenciatura em História.Mora na cidade de Arara, mas natural do Município de Serraria PB,toda minha vida adulta morei no Sítio Poço do Gado de Serraria hoje pertence ao Município de Arara .

   Iniciei meus estudos, na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, na mesma localidade aproximadamente uns 1 kg da minha residência. Estudei a cartilha do ABC, cartilha do Povo até o 30 Ano Primário a Escola era na casa da professora Dona Neves, para concluir o primário fui estudar em outra Escola com uma distância  de 3 Kg a Escola Municipal Severino Alves da Silva, pertencendo ao Município de Arara,a Escola era mais distante no mínimo, uma hora de caminhada, Escola também na casa da professora Maria Jorge sendo assim concluí o meu primário 

    Depois foi estudar o Primeiro Grau na cidade de Arara, teria que caminhar no máximo uma hora e meia ou seja um 6 kg para chegar na cidade. A Escola Estadual Carlos Deodônio Moreno o Diretor Marísio da Cunha Moreno estudei do 5o ano até o 9o ano ocorreu no ano de 1984. Porém o Segundo Grau era na mesma Escola, onde foi implantado o Técnico de Contabilidade um curso  profissionalizante que era para ajudar os jovens ingressarem ao mercado de trabalho só concluí em 1986 o meu Segundo Grau.

    Em 1990 iniciei  outro curso o Logo II,o método era estudar os módulos em casa em outra momento fazia as provas na Secretaria da Educação do próprio Município, a coordenadora chama-se Bernadete Lira e sua irmã Zufa, concluí em 1993.

   Minha carreira profissional como professora fui Monitora da professora Dona do Céu na Escola Estadual Monsenhor José Paulino indicada pela professora Natália Magalhães com o tempo tornei professora oficial minha primeira turma do 2o Ano Primário, em 1986 minha carteira de trabalho foi assinada pelo então prefeito Moacir Jerônimo.Trabalhei na Escola Municipal Maria do Carmo Castro, Maria José de Albuquerque e Joaquim Alves onde mim aposentei na própria Escola.

Em 1994 passei no Concurso do Estado onde fui nomeado como professora Polivalente,depois fui trabalhar na Escola Carlos Deodônio Moreno hoje mudou de nome Monsenhor José Paulino, nesta mesma Escola desenvolvi um projeto de Cultura Afro_Brasileira depois onde trabalhei por mais de cinco anos juntamente com meus alunos e professores. Depois fui transferido para a Escola Estadual Anésio Deodônio Moreno onde mim aposentei pelo Estado.

  No ano de 2001,foi fazer pela primeira vez meu curso Superior em Regime Especial Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará UVA terminei em 2001,em 2003 concluí.

  Em em 2002 novamente fui fazer uma Especialização na Universidade Estadual da Paraíba mim especializei em Psicopedagoga em 2004. Novamente estava em outro dilema precisei especializar na Área de ensino para Lecionar as turmas do Fundamental II E o Ensino Médio engressei, em outra Faculdade entrei no Cursor de Licenciatura em História pela Univercidade Federal De Campina Grande UFCG, Concluí em 2010, meu objetivo de pesquisa foi As Festividade de Nossa Senhora da Piedade Na Década de 80,que transformou no meu livro.

Com essa obra tornei uma escritora e entrei para a Cademia De Letras da Cidade de Arara PB.

    Onde fui convidada pelo então idealizador Manuel Clementino. Meu muito obrigada por todos (a) que passaram e ajudaram na minha trajetória meus professores, alunos, amigos e meus pais: Manuel  Francisco Sobrinho e Maria das Dores Silva,meu agradecimento e aos meus familiares meu esposo: Francisco de Assis Eleutério meus dois filhos Saulo Aislan e Alex Francisco aos meus sinceros agradecimentos. Aída Maria da Silva Eleutério AMSE.❤️❤️


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROVA SOBRE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL PARA ENSINO FUNDAMENTAL II

ATIVIDADE COM GABARITO, SOBRE REFORMA E CONTRA REFORMA

PROVA DO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II TEMA: REPÚBLICA BRASILEIRA ( CONHECIDA COMO REPÚBLICA VELHA)